Santiago do Chile, capital

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago do Chile é a cidade de maior importância para o país, por ser sua capital e ainda por oferecer um centro de desenvolvimento, financeiro e cultural bem desenvolvido.

A cidade é a sétima maior cidade da América Latina, em se referindo a população, e esta abriga os principais órgãos governamentais, financeiros, administrativos, culturais e comerciais do Chile, com exceção do Congresso Nacional que está em Valparaiso.

Fundada pelo espanhol Pedro de Valdívia em 1541, deu-se início então a conquista do Chile, sendo esta região escolhida como capital, pelo seu clima e por estar ao lado do Rio Mapocho, sendo a cidade fundada entre dois braços deste rio.

A cidade de Santiago do Chile é de grande importância para o turismo nacional, por ser a porta de entrada no país, e oferecer o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez e do Paso Transandino Internacional Los Libertadores, por eles passam pelo menos 56% das pessoas que entram no país.

Como pontos de visitação pelos turistas, existem muitos pontos na área central da cidade, tais como o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, o Centro Cultural La Moneda, inaugurado a pouco tempo, o Museu Chileno, que conta toda a história do Chile, o Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional e muito mais.

santiago do chile 1
santiago do chile 2
santiago do chile 3
santiago do chile 4
santiago do chile 5
santiago do chile 6
santiago do chile 7
santiago do chile 8
santiago do chile 9

Confira esses artigos
Turismo em Blumenau
Dia Nacional do Livro
Fotos de Maringá PR cidade verde e moderna
Turismo em Londres, lugares que impressionam
Oscar Niemeyer, arquiteto ilustre
Joinville SC, bom demais