Sansão e Dalila, história da Bíblia

Sansão e Dalila é uma típica história de amor que poderia ter dado certo, se este amor fosse recíproco, e muita gente usa esta história hoje em dia para ilustrar as várias histórias de amor interesseiro, onde um dos cônjuges só pensa nas posses do outro, sem se importar com os sentimentos.

A história de Sansão e Dalila está relatada na Bíblia no livro de Juízes, e fala de um rapaz israelita que tinha nos seus cabelos o grande segredo de sua força, e se apaixonou por uma moça da tribo dos filisteus que apesar de linda a seus olhos era muito traiçoeira.

Sansão era uma ameaça constante aos filisteus, pois em todas as batalhas de Israel ele fazia a grande diferença graças a sua força descomunal, então Dalila entrou na vida de Sansão para descobrir o grande segredo de sua força.

Depois de muitas tentativas ela por fim conseguiu descobrir, então Dalila deixou que ele dormisse em seus braços e depois chamou um dos seus servos que cortou sua enorme cabeleira, e ao acordar e vendo os guardas, tentou resistir aos ataques, mas já não tinha forças nenhuma.

Depois de humilhado publicamente e tendo seus olhos vasados, ele ainda com vida pediu perdão a Deus e rogou por mais uma oportunidade de honrar a sua crença no verdadeiro Deus, então conseguiu forças por mais alguns momentos e derrubou sobre e si e sobre uma grande multidão de filisteus, pondo fim a vida de todos.

sansao e dalila 1
sansao e dalila 2
sansao e dalila 3
sansao e dalila 4
sansao e dalila 5
sansao e dalila 6
sansao e dalila 7
sansao e dalila 8
sansao e dalila 9

Confira esses artigos
Personagens Bíblicos, conheça cada um
Frases de saudades para quem você ama e quer bem
Ver animais faz bem
Miranda Cosgrove, atriz americana
Mensagens de aniversário gospel
Novelas mexicanas