Reino das plantas, conheça mais

O reino das plantas é formado como não poderia deixar de ser por todas as espécies de plantas e estas reúnem organismos eucariontes e pluricelulares, com grande diferença nos tecidos haplodiplontes e autotróficos.

As plantas possuem a clorofila A, clorofila B e ainda os carotenoides que agem como pigmentos de fotossíntese, além do amido, com isso elas possuem a própria nutrição para se manterem.

No reino das plantas, estas são definidas como as que possuem flores, sendo as Fanerógamas, oferecendo uma excelente estrutura reprodutora, ou as Criptógamas que não possuem flores, que nesse caso quase não oferecem esta estrutura de reprodução.

As plantas também podem ser ou não providas de vasos condutores, assim as que possuem são chamadas de vasculares, enquanto que as outras são as avasculares.

Como exemplo de plantas que são desprovidas dos vasos condutores podemos citar os Musgos e as Hepáticas, já como exemplo de plantas que possuem os vasos condutores temos a Cavalinha e as Samambaias.

As plantas cobrem boa parte da terra, e quando vistas do espaço, quase não se pode observar muitas espécies, mas na verdade existem inúmeras espécies que conseguem viver muito bem agrupadas, cada uma se adaptando ao solo com seus reservatórios característicos, captando todos os nutrientes da terra para poderem sobreviver.

reino das plantas 1
reino das plantas 2
reino das plantas 3
reino das plantas 4
reino das plantas 5
reino das plantas 6
reino das plantas 7
reino das plantas 8
reino das plantas 9

Confira esses artigos
Plantas para jardim, opções variadas
Vasos para plantas, especial para apartamentos
Jardim tropical, muito verde natural
Plantas aquáticas de aquário
Plantas artificiais, dispensando cuidados
Aves aquáticas, muitas espécies