Fotos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo

Inaugurado no dia 21 de agosto de 1954, o Fotos do Parque do Ibirapuera conta com uma área de 1584 m² e dentro desta área estão três lagos artificiais, uma ciclovia, pistas para caminhadas e corridas, bem como os passeios descontraídos e também oferece algumas quadras de esporte com iluminação.

O parque é cercado por quatro avenidas, a Vinte três de Maio, a Quarto Centenário, a República do Líbano, e a Pedro Álvares Cabral localizado no bairro de mesmo nome, em Moema sendo este um dos mais importantes de São Paulo.

Esta região era de terreno muito alagadiço, dificultava a ação de transformá-lo em um parque, até que em 1927 , um simples funcionário da Prefeitura conhecido por Manequinho, decidiu por conta própria plantar mudas de Eucalipto Australiano para ajudar a drenar a área, então em 1951 foi decidido trabalhar no parque que ficou pronto para as comemorações dos quatrocentos anos de São Paulo.

fotos do parque do ibirapuera animais
fotos do parque do ibirapuera fotos
fotos do parque do ibirapuera lago

O grande arquiteto Oscar Niemeyer, foi o responsável pela arquitetura do parque, e apesar dos esforços o parque não ficou pronto para a grande festa da cidade, sendo entregue apenas sete meses depois.

fotos do parque do ibirapuera sp

vista aerea fotos do parque do ibirapuera

No dia da inauguração existiam 640 estandes montados por representação de treze estados e dezenove países, entre eles uma réplica do Palácio Katura do Japão, sendo esta até os dias de hoje uma grande atração no Parque do Ibirapuera.

parque do ibirapuera 1
parque do ibirapuera 2
parque do ibirapuera 3
parque do ibirapuera 4
parque do ibirapuera 5
parque do ibirapuera 6
parque do ibirapuera 7
parque do ibirapuera 8
parque do ibirapuera 9

Confira esses artigos
Oscar Niemeyer, arquiteto ilustre
Vestidos de festa São Paulo para mulheres
Miranda Cosgrove, atriz americana
Santiago do Chile, capital
Joinville SC, bom demais
Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da Globo