Fotos cavalos árabes

Segundo alguns historiadores os cavalos Árabes é a raça mais antiga do mundo e é uma das espécies de eqüinos mais bonitos que existe, com uma cabeça côncava e pequena e o pescoço mais arqueado, além de uma garupa plana.

Segundo a história os cavalos Árabes foram muito utilizados nos tempos antigos, especialmente nas guerras, graças a sua resistência e velocidade, bem como suas agilidades.

Seu bom desempenho como veículo de guerra era tão extraordinário que muitas batalhas eram travadas entre os povos justamente devido à disputa por estes animais, especialmente pelos povos persas e assírios, entre outros.

Este animal oferece muita resistência em trabalhos contínuos e não exigem muitos cuidados no que se refere a sua alimentação.

No Brasil esta raça de eqüino chegou nos anos 50 vindos do Uruguai mas só começou a ter uma procura maior a partir dos anos 80 quando as importações desta raça foi aumentada, chegando a oferecer muitos lucros para os criadores no Brasil.

Entre as muitas vantagens desta raça de cavalos está o fato de ele se adaptar facilmente a regiões de deserto ou com clima seco, e hoje em dia ele é muito utilizado na Polônia, na Rússia, no Egito, na Argentina e outros países para a competição de corridas diversas, pois possui uma destreza e velocidade surpreendente.

cavalos arabes 1
cavalos arabes 2
cavalos arabes 3
cavalos arabes 4
cavalos arabes 5
cavalos arabes 6
cavalos arabes 7
cavalos arabes 8
cavalos arabes 9

Confira esses artigos
Fotos cavalo Mangalarga
Novo Fusion 2014, da Ford
Mesa Carraro, bem conhecida no mercado
Castanha da Índia, benefícios
BMW X 5, modelo 2013
Mandala artesanal de linha