Filme Spartacus, excelente filme

Contando a história de um homem que nasceu como escravo, o filme Spartacus estreou nos cinemas em 1960, sendo dirigido por Stanley Kubrick, com o roteiro de Dalton Trumbo e baseado no livro publicado em 1951 e escrito por Howard Fast.

O filme conta a história de um escravo que trabalhava no Império Romano enquanto aguardava por sua liberdade, porém ele havia sido condenado a morte por morder um guarda quando trabalhava em uma mina na Líbia.

Porém seus caminhos se cruzaram com um treinador de gladiadores que o comprou e passou a treiná-lo como gladiador.

Tornando-se um gladiador de muito êxito, um dia precisou lutar contra um negro apenas para agradar duas mulheres, e o pior é que a luta deveria ser até a morte.

Nesta luta Spartacus venceu o oponente, mas se recusou a mata-lo, o que causou uma grande indignação por parte da plateia, e Spartacus aproveitou então para provocar os militares romanos atirando sua espada de encontro a eles.

Mesmo assim, o negro foi morto, mas e Spartacus organizou então uma grande revolta de escravos que lutaram contra os soldados pela liberdade de todos.

No filme, o que mais choca é que apesar da vontade os escravos no final acabaram sucumbindo diante do poderio romano que sabia lutar muito bem.

Sem dúvidas o filme Spartacus foi um grande filme sendo apreciado ainda nos dias de hoje.

Veja nossa galeria de imagens do filme Spartacus.

filme spartacus 1
filme spartacus 2
filme spartacus 3
filme spartacus 4
filme spartacus 5
filme spartacus 6
filme spartacus 7
filme spartacus 8
filme spartacus 9

Confira esses artigos
Clarisse Lispector, poetisa de valor
Jogos do Ben 10, confira
Shorts Muay Thai, marca de qualidade
Charlie Sheen, ator americano
Caneleira para Muay Thai
Personagens Bíblicos, conheça cada um