Fernando Torres, ator, produtor e diretor

Fernando Torres foi um ator, diretor e produtor brasileiro, e era casado com Fernanda Montenegro desde 1952, e pai de Claudio Torres e Fernanda Torres.

Este ator brasileiro era formado em medicina, porém sempre gostou de teatro e foi lá que ele fez sucesso, produzindo e também dirigindo várias peças, além de trabalhar em novelas como a Baila Comigo e Amor com Amor se Paga, mas ainda trabalhou em vários filmes.

Fernando Torres iniciou sua carreira quando contava com 22 anos e sua primeira peça foi A Dama da Madrugada, de Alejandro Casona e como diretor seu primeiro trabalho foi Quartos Separados em 1958.

Fernando ainda em 1959 fundou o Teatro dos Sete, juntamente com Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Sergio Britto e em 1961 foi premiado como diretor revelação com o trabalho de montagem de O Beijo no Asfalto de Nelson Rodrigues.

Na televisão trabalhou em A morte sem Espelho em 1963, Vitória em 1964, Simplesmente Maria em 1970, Sétimo Sentido em 1982 e em muitos outros trabalhos.

Já como diretor trabalhou em Pouco Amor não é Amor em 1963, Coração em 1964, Minha Doce Namorada em 1971 e muito mais, além dos vários filmes onde atuou como ator.

Fernando morreu no dia 4 de setembro de 2008 aos 80 anos, devido a um enfisema pulmonar.

fernando torres 1
fernando torres 2
fernando torres 3
fernando torres 4
fernando torres 5
fernando torres 6
fernando torres 7
fernando torres 8
fernando torres 9

Confira esses artigos
Reynaldo Gianecchini, ator brasileiro
Fernando Torres, jogador espanhol
Charlie Sheen, ator americano
Clarisse Lispector, poetisa de valor
Novelas mexicanas
Zezé Di Camargo & Luciano, dupla Sertaneja