Cataratas do Iguaçu

Conhecer as Cataratas do Iguaçu na divisa do Brasil com a Argentina é um dever que todo bom apreciador da beleza natural precisa planejar, pois além das cataratas em si que oferecem muitas quedas ainda tem os passeios pelo parque um percurso que leva de duas a quatro horas, desde a saída junto ao Centro de Visitantes até o inicio da trilha.

A partir daí, o percurso passa ser feito a pé na maior parte do tempo com a companhia de um guia, um trajeto em meio a mata com espaços bem amplos para caminhar até chegar no final a uma passarela que dá acesso ao ponto conhecido como a Garganta do Diabo.

Junto aos encantos das cataratas você ainda pode encontrar uma praça de alimentação com lanches variados, além de um restaurante com uma boa estrutura para atender a todo o visitante, local de onde o ônibus sai em retorno ao centro de visitantes.

Além dos passeios pelas trilhas com muitas atrações ainda existe os passeios como o Macuco Safari quando você pode chegar de barco bem junto ao pé das cachoeiras, tem também a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto entre outras atrações.

Ainda antes de chegar as Cataratas do Iguaçu, você tem um encontro marcado no Parque das Aves, onde você pode chegar bem perto de algumas espécies raras de aves, borboletas diversas, e alguns pequenos animais.

cataratas do iguacu 1
cataratas do iguacu 2
cataratas do iguacu 3
cataratas do iguacu 4
cataratas do iguacu 5
cataratas do iguacu 6
cataratas do iguacu 7
cataratas do iguacu 8
cataratas do iguacu 9

Confira esses artigos
Fotos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Turismo em Blumenau
Ilha Grande no Rio de Janeiro
Aves ornamentais, muitas variedades
Aves aquáticas, muitas espécies
Aves em extinção, ajude a evitar isso