Logo Net tendências

Benefícios da castanha da Índia.

A Castanha da Índia é uma planta de grande poder medicinal que pode ser encontrada em cremes, comprimidos e em cápsulas e são indicadas para combater muitos males, entre eles as fortes dores nas pernas.

A castanha é da família das Hyppocastaniaceae e tem em sua composição algumas vitaminas como a B, K1, C e D, saponinas como aescina e aescignina, flavonoides, ácidos graxos, e outros componentes que atuam no organismo colaborando com o seu bom desempenho.

A Castanha da Índia é então indicada para ativar a circulação sanguínea, tratamento de flebites, prevenção de varizes, prevenção de hemorroidas e atua também como anti-inflamatório.

No passado os turcos também usaram a castanha para curar problemas pulmonares de cavalos, e por isso ela também é conhecida pela ciência como Hippocastanum que significa castanha dos cavalos.

Ainda a castanha é usada na indústria de cosméticos, na fabricação de cremes para as pernas, que além de deixa-las com a pele mais macia, ajuda a prevenir as varizes, além de atuar como tonificante dos músculos.

A castanha que tem sua origem na Índia chegou a França como uma simples árvore de ornamento, sendo plantada nos parques e avenidas de toda a Europa, mas hoje ela já pode ser encontrada em muitos países.

Veja nossa galeria de imagens da castanha da Índia.

castanha da india 1
castanha da india 2
castanha da india 3
castanha da india 4
castanha da india 5
castanha da india 6
castanha da india 7
castanha da india 8
castanha da india 9

Sugestões de leitura relacionadas a Castanha da Índia, benefícios