Aves em extinção, ajude a evitar isso

Motivado pela ganância do homem, não é pequeno o número de aves em extinção no Brasil, que é o país de maior diversidade de aves no mundo.

Pois o homem que não se contenta com pouco através dos grandes desmatamentos muitas vezes bem desordenado, acabam expulsando estas aves do seu habitat natural e muitas por não se acostumarem em locais diferentes, acabam morrendo pondo grande risco as espécies.

Outras ainda são caçadas impiedosamente por comercializadores de aves, que as maltratam ainda novinhas quando são tiradas do ninho para serem levadas longas distancia para serem vendidas clandestinamente.

Outras ainda devido ao uso indiscriminado de agrotóxicos perdem suas vidas comendo da alimentação que encontram que muitas vezes estão contaminadas.

Mas quem poderia fazer alguma coisa, simplesmente cruza os braços, pois afinal, o país tem que progredir, é preciso produzir alimentos, e o que estiver atrapalhando deve ser eliminado, é este o pensamento destas pessoas ¨de bem¨ que muita gente tem como importantes para o país.

Entre tantas aves em extinção podemos citar a Arara-Azul, o Tesourão Grande, o Tatac, o Bicudo Verdadeiro, o Cardeal Amarelo, o Anambé de Asa Branca, a Jacutinga, o Mutum de Penacho, e muitas outras espécies.

Mas você também pode ajudar a resolver este problema, denunciando a cada pessoa que maltrata estas aves, e também poderá ajudar a manter a natureza em harmonia.

aves em extincao 1
aves em extincao 2
aves em extincao 3
aves em extincao 4
aves em extincao 5
aves em extincao 6
aves em extincao 7
aves em extincao 8
aves em extincao 9

Confira esses artigos
Aves ornamentais, muitas variedades
Animais extintos, até quando?
Aves aquáticas, muitas espécies
Árvores do Brasil, uma flora muito rica
Animais domésticos, amigos do homem
Árvores frutíferas, cuidados na escolha