Animais exóticos, pouco conhecidos

Animais exóticos, conheça alguns.

Pouco conhecidos os animais exóticos são encontrados em várias partes do planeta, alguns com aparência interessante, outros muito estranhos causando até receio dos observadores por sua aparência.

Estes animais são pouco vistos, mas muito estudados por cientistas que não medem esforços para aprender sobre suas características e torna-los conhecidos.

Entre muitos podemos citar como exemplo o Tarsier ou Társios, que é mais encontrado no sudeste asiático. Estes animais possuem hábitos noturnos, e possuem 34 dentes bem afiados, tendo os olhos bem saltados com um diâmetro de 16 mm.

Também tem o macaco Imperador Tamarim que habita as selvas bolivianas e brasileiras, estes tem uma cauda bem comprida apesar do corpo pequeno.

O Coelho Angorá é outro animal conhecido entre os animais exóticos, e este tem sua origem nas regiões da Turquia, sendo contada entre as mais antigas do mundo, por terem se tornado muito populares especialmente na Europa, eles foram espalhados por diversas partes do mundo.

Aye Aye, outro animal exótico, trata-se de um pequeno primata que a primeira vista é bem agressivo, porém não passa de impressão.

Este animal é muito conhecido nas matas de Madagascar, e uma de suas características é a facilidade de enxergarem a noite, além dos dedos que caçam as larvas no buraco do tronco das árvores.

Veja nossa galeria de imagens de animais exóticos.

animais exoticos 1
animais exoticos 2
animais exoticos 3
animais exoticos 4
animais exoticos 5
animais exoticos 6
animais exoticos 7
animais exoticos 8
animais exoticos 9

Leia também assuntos relacionados a Animais exóticos, pouco conhecidos